Cada vez mais pessoas estão se esforçando e conhecendo os benéficos de economizar energia em suas casas, e isso se resume a duas principais razões: economizar dinheiro e reduzir os danos causados ao meio ambiente.
Se mais pessoas usarem energia de forma moderada ou se usarem uma fonte de energia mais limpa, veremos uma significativa redução nos danos causados à camada de ozônio, além de reduzir nossa dependência de combustíveis fósseis não renováveis e prejudiciais ao meio ambiente.
No entanto, para que isso realmente aconteça, todos nós temos que fazer nossa parte.
Ter um estilo de vida mais sustentável e ecologicamente correto não significa necessariamente que nós tenhamos que mudar drasticamente nossa maneira de viver – não precisaremos lavar nossas roupas à mão ou sentar no escuro!
O simples ato de dar pequenos passos para viver com mais consciência é fundamental para desfazer alguns dos danos já causados ao meio ambiente. Esses simples atos podem ser:
- apagar as luzes ao sair de uma sala
- usar lâmpadas com baixo consumo de energia
- desligar os eletrodomésticos que não estivermos usando
- não usar o ar condicionado em salas vazias
O que consome mais eletricidade em sua casa?
- Efeito de economia de energia: A função da caixa de economia de energia é estabilizar a tensão, equilibrar a corrente e a proteção contra surtos para obter o efeito de economia de energia. Também pode melhorar a energia usada pelos aparelhos elétricos e evitar o desperdício de energia inválida, prolongando assim a vida útil dos produtos elétricos.
- Sem Consumo Adicional: O economizador de energia em si quase não consome energia, então você pode usá-lo para economizar a eletricidade consumida por eletrodomésticos como geladeiras, ar condicionados, TVs, etc. o peso das contas de eletricidade.
- Seguro e confiável: o invólucro economizador de energia é feito de material à prova de fogo e explosão, com medidas internas de proteção contra vazamentos, seguro e confiável, adequado para casas, apartamentos, condomínios, lotes de lojas, restaurantes, hotéis, escritórios, pequenas fábricas.
- Operação simples: basta conectar o economizador de energia do fator de potência a uma tomada elétrica, a luz indicadora verde acenderá e, em seguida, comece a trabalhar mantendo o dispositivo conectado, reduzirá o consumo de energia e economizará energia de forma eficaz, de 20% a 35% para cargas pesadas.
- Princípio de Funcionamento: Quando a caixa de economia de energia funciona sob carga nominal, ela usa o de capacitores para liberar sua energia armazenada de forma mais suave para o estado normal sem picos.
- Economia de energia: o economizador de energia estabiliza a tensão, equilibra a corrente e protege contra surtos para economia de energia. Também aumenta o uso de energia dos aparelhos para evitar desperdício de energia ineficaz. Pode evitar o superaquecimento de aparelhos elétricos durante a operação normal sob carga nominal.
- Fácil de usar: basta conectar a caixa de economia de eletricidade a uma tomada elétrica, a luz indicadora verde acenderá e começará a trabalhar conectando o dispositivo a ela; reduzirá o consumo de energia e economizará eletricidade de forma eficaz, até 20%-35% para cargas pesadas.
- Seguro e confiável: economizador de energia usa um de capacitor para liberar sua energia armazenada de forma mais suave ao seu estado normal ao operar sob carga nominal, sem picos, caixa à prova de fogo e explosão e medidas internas de proteção contra vazamento, tornando-o seguro e confiável.
- Âmbito de aplicação: O economizador de eletricidade é adequado para condicionadores de ar, máquinas de lavar, geladeiras, bombas de água, fogões de indução, chaleiras elétricas. Adequado para casas, apartamentos, condomínios, lojas, restaurantes, hotéis, escritórios, pequenas fábricas.
- Baixo consumo: o economizador de energia doméstico quase não consome energia, então você pode usá-lo para economizar energia consumida por geladeiras, ar condicionados, TVs e outros eletrodomésticos. Mesmo que funcione 24 7 365, não aumentará o peso das contas de eletricidade. Quanto mais tempo você usá-lo, melhores serão os resultados.
- Corrente. 6A
- Faixa etária. Todas as fases
- Fabricado com muito cuidado e atencao aos detalhes
- Marca reconhecida
A resposta a esta pergunta depende de onde você mora, mas no geral, aquecimento e ar condicionado são alguns dos maiores consumidores de eletricidade. Claro, aquecer e resfriar sua casa costuma ser essencial, especialmente nos meses mais quentes do ano. Porém, você pode reduzir esse consumo usando o ar condicionado apenas quando necessário.
De acordo com um estudo feito pela Space Ar Condicionado, o lar Brasileiro médio consome cerca de 70 reais de eletricidade por mês com um ar condicionado. Essa média leva em consideração uma grande variedade de residências de São Paulo e estamos levando como base a taxa da CPFL.
A conta é simples: um aparelho de ar condicionado com a tecnologia inverter de 9.000 BTUs consome aproximadamente 0,39 centavos por hora. Se você usar o aparelho 6 horas por dia, gastará 2,34 reais. E se você usar 30 dias no mês, irá gastar 70 reais de energia elétrica. Só aqui já dá para perceber os benefícios de economizar energia.
Além do ar condicionado, existem várias outras coisas que podem influenciar significativamente em sua conta de energia. Desde chuveiros a cafeteiras. A dica é usar cada aparelho com moderação.
Desconecte coisas e tenha mais benefícios de economizar energia
Mesmo quando desligados, muitos aparelhos continuam a consumir energia quando estão conectados a tomada, e o mesmo vale para carregadores – esteja um celular carregando ou não!
Isso significa que o laptop e o carregador do telefone podem continuar a usar energia mesmo quando não estão em uso. Este problema aparentemente pequeno pode equivaler a 8% da eletricidade anual da sua casa! Claro, isso pode ser facilmente corrigido apenas desconectando qualquer coisa que não esteja em uso.
Como posso baixar meu consumo e ter mais benefícios em economizar energia?
Aqui estão cinco maneiras simples para manter sua conta de energia baixa, mas que muitas vezes são passadas despercebidas:
- Apague as luzes: 5% da sua conta é devido à iluminação, mas pode aumentar se você não tomar cuidado.
- Um hábito muito simples para adquirir é o de desligar as luzes ao sair de uma sala ou quarto.
- Substitua as lâmpadas antigas por lâmpadas econômicas: isso inclui LEDs.
- Se você usar lâmpadas fluorescentes compactas e LEDs, não os desligue se for ficar fora da sala por 10 minutos ou menos, porque eles usam mais energia para ligar e desligar do que para funcionar nesse período.
- Não deixe os eletrodomésticos e outros aparelhos em modo de espera: isso vai dobrar se você tiver eletrônicos “antigos”.
- Atualizar aparelhos antigos: procurando uma desculpa para substituir sua geladeira ou chuveiro antigo? Provavelmente está usando uma tonelada de energia a mais do que um moderno – mesmo um barato, então vá em frente e atualize.
- Substitua os filtros de ar do seu ar-condicionado uma vez a cada três meses. Filtros sujos fará com que seu aparelho se esforce mais para filtrar o ar ambiente. Dessa maneira, você irá gastar mais energia.