Bico de silicone para amamentação: o que é e como usar?

Quer saber tudo sobre o bico de silicone para  amamentação? Busca saber se o bico de silicone para amamentação ajuda?

Afinal, a amamentação pode ser uma ação bem dolorida para muitas mulheres, os primeiros dias são tão difíceis que algumas das mamães sofrem até com rachaduras que sangram. 

Dessa forma, muitas das mulheres recorrem ao bico de silicone para amamentação, com o intuito de minimizar a dor e os cortes.

Portanto, se você está procurando saber tudo sobre o silicone nesse artigo de hoje vamos esclarecer todas as dúvidas sobre ele, com informações sobre as principais vantagens e desvantagens, além de mostrar dicas para a escolha de forma correta.

O que é o bico de silicone para amamentação?

bico de silicone para amamentação - 3

 

O bico de silicone para amamentação, também chamado de protetor de mamilo, é um objeto bem fininho e flexível, com o formato parecido ao de um mamilo. Ele tem uma base bem aberta e larga e um bico muito semelhante a uma mamadeira.

O bico de silicone protege o mamilo durante a mamada, fazendo com que o bebê não abocanhe diretamente nas feridas do seio. 

Sendo assim, trazendo mais conforto para as mães e proporcionando mais segurança na hora de amamentar.

Se recomenda o silicone para amamentação?

O bico de silicone para amamentação é um acessório que não é recomendado como rotina. É válido lembrar que o uso do bico de silicone deverá ser sempre a última tentativa, pois ele pode causar confusão de bicos no bebê e levar ao desmame. 

Além disso, você deve fazer o uso do silicone, de preferência, por recomendação ou acompanhamento de especialista.

Por fim, diante disso, você deve manter o controle no uso, utilizando em apenas situações específicas, e por tempo determinado.

Quais são as vantagens e desvantagens do bico de silicone para amamentação?

Uma vantagem é que ele ajuda a proteger as rachaduras das mamas, proporcionando mais confortos para as mamães. 

Além disso, se você não conhece, o bico de silicone pode ajudar na formação do peito para sucção, e também, diminuir a dor no momento da amamentação.

Já as desvantagens são diversas, por isso o bico de silicone é tão contraindicado. Isso porque quando o bebê faz a pega correta, ele tende a pegar toda a aréola e não só o mamilo, prejudicando as mães. 

Além do mais, há o risco também da contaminação do bico de silicone por fungos ou bactérias, levando riscos à saúde do bebê.

Por fim, por ser um bico artificial, o bico de silicone para amamentação pode causar confusão no bebê, levando ao desmame precoce. 

Veja também Brinquedos Pedagógicos 4 anos: qual a importância para a criança?

Quais os melhores bicos de silicone para a amamentação?

Fizemos uma seleção dos melhores e mais bem recomendados bicos de silicone para a amamentação. 

Desse modo, você poderá comparar diversos modelos e decidir qual atende melhor às suas necessidades. Confira agora:

Bico de Silicone Pansuper, Neopan, Incolor:

bico de silicone para amamentação

 

Esse tipo conta com um bico na cor transparente que ajuda na limpeza de forma mais cautelosa, promovendo mais higiene. Ele é um dos bicos de silicone mais procurados do mercado por atender bem às necessidades exigidas e pelo seu baixo custo benefício.

Bico FC Advanced Silicone:

Bico de silicone para amamentação - 2

 

O bico de silicone para amamentação FC Advanced, é muito recomendado por permitir uma alimentação mista, com a combinação do leite materno e por mamadeiras. Ele também é incolor, proporcionando praticidade e higiene às mamães.

Considerações finais

Conhecendo os bicos de silicone para amamentação e todas as principais informações sobre ele, o que você acha deles? Usaria? 

Em suma, aara as mães que tem problema na amamentação, com toda certeza pode ser uma excelente alternativa.

 

 

 

Comentários estão fechados.