Máquina fotográfica que imprime na hora: qual a melhor?

Já imaginou ter uma máquina fotográfica que imprime na hora e ter acesso às suas fotos imediatamente?

Se você está procurando uma câmera instantânea, talvez fique em dúvida qual escolher, afinal, a cada dia surge um novo recurso e funcionalidade, e realmente é complicado saber qual vai atender ao que você precisa.

Para te ajudar nesse momento, vamos mostrar o que levar em conta na hora de escolher o equipamento de fotografia que tira foto e imprime na hora, além de algumas sugestões de câmeras!

Máquina fotográfica que imprime na hora quais os tipos

Em primeiro lugar, como são muitas opções, vale a pena conhecer os tipos de câmeras instantâneas, e assim, você decidir qual máquina fotográfica que imprime na hora comprar.

Câmeras tradicionais

É um modelo que, apesar de imprimir a foto na hora, você não consegue ver no visor a imagem antes de imprimir, ou seja, há o risco da foto não sair boa.

Para driblar esses problemas, é importante verificar se você tem a possibilidade de fazer ajustes, seja de luminosidade ou foco.

Algumas câmeras vêm com o recurso de armazenar as fotos na memória ou em um cartão SD, e depois de ver cada uma, você poderá jogar para o computador e guardar o arquivo, ou imprimir em uma impressora.

Câmeras híbridas

Diferentemente das câmeras tradicionais, nas máquinas fotográficas híbridas, você consegue visualizar a foto antes de imprimir.

Dessa forma, é possível fazer todo tipo de ajustes, como recortar a imagem, adicionar mais brilho, enfim, deixar a foto da maneira que você deseja.

Quem entende de fotografia, recomenda optar por modelos com pelo menos 10 megapixels de resolução, o que garante uma melhor qualidade de imagem.

Há também o recurso de armazenar as imagens e imprimir posteriormente.

Portanto, quando se trata de máquina fotográfica que imprime na hora, você pode escolher pelo modelo tradicional ou híbrido.

Máquina fotográfica que imprime na hora como escolher?

Vale a pena se informar sobre todas as funcionalidades e recursos da câmera instantânea antes de comprar: 

  • Ajustes automáticos: recurso essencial em modelos tradicionais, uma vez que não conta com visor;
  • Temporizador: função que permite tirar fotos incluindo o fotógrafo;
  • Ajuste na distância focal: ao acionar um botão, é possível bater fotos mais nítidas;
  • Bluetooth: em câmeras híbridas, permite enviar fotos para dispositivos próximos, sem precisar de cabos ou fios;
  • Edição: no modelo híbrido de máquina fotográfica que imprime na hora, ter a funcionalidade de editar as fotos pode fazer toda a diferença.

Filme Polaroid

Um outro fator a considerar é quanto à capacidade de armazenamento da câmera fotográfica, que possibilita guardar no computador e depois imprimir.

Por fim, prefira máquinas que funcionam com baterias recarregáveis, e fazer a recarga quando precisar.

Mas não custa nada sempre ter pilhas por perto, pois pode haver situações onde você não encontra uma tomada para recarregar.

Assim você poderá ter uma impressora para fotos instantânea.

Máquina fotográfica que imprime na hora quais as melhores?

Agora que você já sabe todos os itens a levar em conta antes de comprar sua máquina fotográfica que imprime na hora, confira abaixo uma seleção das melhores:

1.Pic 300 – POLAROID

Uma das marcas mais conhecidas quando se trata de fotografia, esse modelo é compacto e é possível fazer o ajuste de iluminação.

Embora seu custo seja um pouco alto, possui quatro modos de disparo e se ficar sem usar por 5 minutos, desliga automaticamente.

2.Now Autofocus – POLAROID

Now Autofocus – POLAROID

Esse também é um modelo tradicional de máquina fotográfica que imprime na hora, e conta com sistema de foco automático e lente extra.

Possui temporizador de 9 segundos, dois tipos de lente e bateria recarregável.

3.Instax Mini 9 – FUJIFILM

 Instax Mini 9 – FUJIFILM

Essa câmera é super compacta, perfeita para quem gosta de tirar selfies, e vem até com um espelho para você poder se arrumar.

Portanto, é mais indicada para quem está começando a fotografar, e não possui armazenamento nem timer.

4.Originals One Step 2 – POLAROID

Originals One Step 2 – POLAROID

Muito fácil de usar, essa câmera conta com flash embutido, timer e bateria recarregável.

Outro recurso é o controle da iluminação, em especial para situações de pouca luz, além de lente extra e autofoco.

5.Originals One Step + – POLAROID

Com bateria que pode durar até 60 dias, é uma máquina com conectivade bluetooth e um app, com acesso direto às redes sociais.

Por meio do aplicativo, você pode acionar todas as funções, como temporizador e dupla exposição.

6.Pop – POLAROID

Sendo assim, a última da lista de máquina fotográfica que imprime na hora é a Pod, da Polaroid, que com touch screen, você vai poder fazer todos os ajustes nas fotos antes de imprimir.

Ou seja, sem falar que filma em Full HD, e ainda permite conectá-la ao celular, seja por WiFi ou Bluetooth.

Considerações Finais

Esses foram apenas alguns exemplos de câmeras fotográficas instantâneas, mas como você já sabe quais os pontos a avaliar antes de comprar, vai ficar mais fácil escolher aquela que é melhor para você!

 

Comentários estão fechados.