Viagens

Como escolher seu destino de viagem neste momento?

Você está pensando em viajar, mas não faz a mínima ideia para onde ir?

Na verdade, muitos fatores devem ser levados em consideração, que além do lugar em si, o seu orçamento, a época do ano, quantos dias ficará fora, se vai viajar sozinho ou com a família.

Independentemente do local escolhido, quanto antes começar a planejar, melhor. 

Assim, pode ir providenciando as coisas e quando a data da viagem se aproximar, estará totalmente despreocupado.

Além disso, como o Brasil é imenso, isso torna a decisão ainda mais difícil.

Portanto, veja, a seguir, alguns critérios que devem ser avaliados no momento de escolher seu destino de viagem.

Para onde viajar?

Se você não tem o costume de viajar e está planejando a sua primeira viagem, realmente deve estar totalmente perdido sem saber para onde ir.

No entanto, você já sonhou em conhecer alguma cidade específica? Ou tem alguma preferência pessoal?

Esse é um bom começo!

Mas se não tiver, converse com amigos ou familiares para ouvir alguma sugestão de algum lugar e a partir daí, pesquise na Internet.

Agora, se você tiver filhos pequenos, terá que pensar em um local adequado para crianças, como um hotel com área de lazer, passeios seguros, etc.

O que levar em conta na hora de escolher destino de viagem?

Vamos supor que você já tenha escolhido o destino de sua viagem, confira, a seguir, o que mais levar em conta:

Época do ano

É importante saber qual é a melhor época do ano para conhecer esse lugar, além de considerar se você prefere algo mais tranquilo ou agitado.

Por exemplo, o seu destino é uma cidade no Nordeste e você quer relaxar. 

A dica é escolher um local de praia em novembro, porque como não é alta temporada, você vai poder aproveitar muito mais, uma vez que os lugares estão mais vazios.

Onde ficar?

Outro ponto a considerar é a questão da hospedagem, que deve ter o mínimo de conforto e infraestrutura.

Além disso, o ideal é que o hotel seja bem localizado, seja do ponto de vista de evitar grandes deslocamentos, como também ficar mais perto dos principais pontos turísticos.

Pesquise preços de passagens 

Se a sua opção não é viajar de carro e sim de avião, é necessário fazer uma pesquisa dos preços.

Saiba que em determinados dias da semana e horários, as passagens são mais baratas, ao contrário de finais de semana e feriados.

É importante também saber se há ou não conexão, o que pode ser muito cansativo, principalmente viajando com crianças.

Passeios e atrações

Na verdade, tudo vai depender do tipo de viagem que pretende fazer: você quer relaxar, ter uma nova experiência, conhecer uma nova cultura ou apenas curtir com a família?

Com base nisso, você pode pesquisar o que o local oferece e qual atender melhor às suas necessidades.

Tudo vai depender do que a sua família gosta. Você pode planejar um passeio no fim da tarde e curtir a cidade tomando um sorvete nas sorveterias ou então buscar atrações radicais que desafiam o limite do seu corpo. 

Na verdade, não basta apenas escolher o destino da viagem, mas onde você vai ficar, a época do ano, o custo com passagens aéreas, enfim, são coisas que podem tornar sua viagem um sonho ou um pesadelo! Por isso, tente se planejar com o máximo de antecedência possível, porque assim vai ter tempo hábil para organizar tudo ou quem sabe até mesmo alterar o destino da sua viagem.

Mauricio Nakamura

Administrador de empresas, formado em administração pela Universidade Federal do Paraná, Maurício Nakamura começou sua carreira sendo estagiário em uma empresa de contabilidade. Apaixonado por escrever, ele se dedica em ser um dos editores chefe do site STE (Setor Energético), onde pode ensinar outros aspirantes à arte de se especializar no mundo da administração.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo