Você sabia que é possível saber fazer uma decoração com cortina metalizada para dar um charme na sua decoração? A decoração DYI é algo que tem estado cada vez mais em alta nas redes sociais e festas em geral. O termo DIY significa “do it yourself” que em tradução livre quer dizer “faça você mesmo”.
Esse tipo de decoração com cortina metalizada tem estado cada vez mais evidência seja em festas de todos os tipos ou em casa, pois garantem personalidade, criatividade e itens únicos.
Muitos tem aderido a esse estilo, pois geralmente são produtos e artefatos simples e práticos de serem usados, as vezes até com produtos que já são encontrados em casa.
Se você estiver em dúvida se leva jeito para isso, se conseguirá concluir a tarefa, fique tranquilo. Até porque não tem problema algum tentar. Vai que você descobre uma nova habilidade.
Como fazer uma decoração com cortina metalizada
Esse modelo de cortina que é feito com fitas metalizadas é praticamente para iniciantes pois é um dos itens de decoração mais fáceis de fazer. Além de ser um item de fácil execução, é um artefato que vai deixar a decoração linda.
Essa cortina é uma ótima opção para quem deseja montar um cantinho para tirar fotos em uma festa, dar um toque colorido e bonito na festa e ainda de quebra garantir fotos lindas.
Também pode ser a decoração atrás da mesa de bolo ou docinhos, se for a opção. Resumindo, é uma opção fácil, bonita e super versátil. Perfeito, não é mesmo?
Se você está preparando uma festa e quer ter uma opção fácil na mão, essa dica é para você. Confira a seguir como fazer uma linda decoração com cortina metalizada.
Como preparar uma cortina metálica?
A grande jogada dessa decoração com cortina metalizada é dar um ar de réveillon e clima de ano novo. Por isso, a sugestão é que você use fitas coloridas de todas as cores.
Para aqueles que acreditam, pode até escolher as cores conforme o significado de cada uma delas, assim pode atrair diversas energias boas.
Por exemplo: se você usar vermelho pode atrair mais amor, se optar por laranja a energia vai estar em alta, o amarelo significa alegria e o branco significa paz. Com essas informações se liga no passo-a passo.
Você vai precisar dos seguintes materiais: fitas metalizadas, lembrando que o comprimento de cada fita deve ser pensado conforme a altura do lugar que a cortina ficará fixada na festa; uma tesoura, fita adesiva, dois pregos, um martelo, cerca de um metro e meio de barbante ou qualquer tipo de linha mais reforçada.
Outro ponto é que a quantidade de fitas também varia conforme o efeito que você quer dar na festa, se quer um efeito mais cheio ou com as fitas mais espaçadas. Geralmente, o efeito mais cheio é o mais escolhido.
Com esses materiais em mãos, vamos à prática.
Como fazer
- Corte com a tesoura um pedaço de fita para utilizar como molde, assim, todas as outras fitas seguirão o mesmo padrão e deixará um efeito mais bonito. Corte todas a fitas conforme a fita padrão que você definiu.
- Estique o barbante ou a corda reforçada em uma superfície, se preferir. Você também pode prender a fita adesiva nas pontas para facilitar.
Agora, cole as fitas metalizadas uma a uma na fita, de forma que não seja possível ver espaços em brancos na corda. - Misture bem as cores, use e abuse da criatividade e cole todas as fitas já cortadas.
- Após o espaço estar todo preenchido, pegue os dois pregos e fixe um em cada ponta da corda e fixar no lugar que você deseja.
- Deixe a corda reta e esticada e pronto, sua cortina está pronta e a decoração vibrante garantida.