Energia solar Goiânia Preço: as melhores empresas 100% Goianas

Energia solar Goiânia Preço: as melhores empresas 100% Goianas

Em primeiro lugar, com o crescente interesse por energia solar Goiânia preço, seja para instalar em residências, estabelecimentos comerciais, indústrias ou fazendas, o mais interessante seria optar por empresas 100% goianas.

Isso torna a instalação mais rápida e com melhor custo benefício, além de um suporte com maior agilidade.

Então, se você está também fazendo essa pesquisa e não sabe qual empresa de energia solar em Goiânia vai atender mais eficazmente às suas necessidades, selecionamos aqui as melhores!

Além disso, vamos mostrar quais as vantagens de ter um sistema de energia solar hoje em dia e onde as placas fotovoltaicas podem ser instaladas.

energia-solar-goiania-preco

Energia solar Goiânia preço: quais as melhores empresas 100% Goianas

Aqui, independentemente de onde você está pretendendo instalar energia solar Goiânia, o ideal seria escolher uma empresa 100% goiana.

Por isso, selecionamos aqui as melhores:

  • Sunray Energia Solar;
  • WA SOLAR;
  • SUPRASOL  Energia Solar;
  • Center Sol;
  • Dusol Engenharia;
  • Renovar Energia Solar;
  • BrS Energia;
  • Sunny Energia Solar;
  • XSOLAR.

Portanto, essas são as empresas de energia solar fotovoltaica em Goiânia, responsáveis desde a idealização do projeto, instalação das placas, além de todo o suporte técnico.

Energia solar em Goiânia vale a pena?

Com a crise hídrica no país e com as constantes variações nas tarifas de energia elétrica, uma das alternativas mais viáveis atualmente é a energia solar Goiânia.

E sem falar que é uma energia renovável, ou seja, não emite poluentes, o que significa que o impacto é praticamente zero no planeta, por exemplo. 

Veja outras vantagens de instalar um sistema de energia solar:

1.Energia renovável e própria

Uma das principais vantagens da energia solar é que se trata de uma energia renovável, logo, inesgotável.

Como não há o mínimo do sol acabar, você terá um longo tempo para aproveitar os raios solares para produzir eletricidade para a sua casa, empresa, agronegócio…

Diferentemente das energias fósseis, a energia solar não emite dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, nem emite o gás efeito estufa, e assim, não contribui para o aquecimento climático.

Além disso, grande parte dos painéis fotovoltaicos são compostos de materiais recicláveis.

2.Redução drástica na conta de energia elétrica

A energia solar se reflete diretamente na redução na conta de energia elétrica ou até não ter que pagar nada.

Dependendo do caso, é possível se tornar totalmente independente dos fornecedores de energia elétrica, e uma das situações é a de autoconsumo, ou seja, o excedente você pode usar em outro lugar.

Estima-se que a redução na conta de energia elétrica pode ser de até 95%.

3.Custos de instalação cada vez mais baratos

Ao contrário de alguns anos atrás, onde a energia solar em Goiânia era inviável, hoje em dia, está cada vez mais acessível.

Isso se deve aos avanços das tecnologias e uma produção em alta escala, o que se reflete na diminuição dos custos dos componentes.

4.Valorização do imóvel

Com o mercado de imóveis ainda aquecido após a pandemia, imobiliárias em Goiânia alegam que que a valorização de imóveis que contam com sistema de energia solar é muito maior comparando com imóveis que não têm.

A boa notícia é que se tornou mais fácil instalar painéis solares em residências e empresas, em razão dos financiamentos oferecidos pelo governo.

5.Retorno do investimento

energia-solar-goiania-preco

Geralmente, os painéis solares têm uma durabilidade de 25 anos, onde o retorno do investimento em energia solar Goiânia ocorre em aproximadamente cinco anos.

Então, ao longo desse período, é possível fazer economias significativas na conta de energia, e sem falar que o risco de investimento é muito baixo.

6.Biodiversidade

As placas de energia solar em Goiânia impactam muito pouco a fauna e a flora (ao contrário da energia eólica, por exemplo, que pode ser perigosa para os pássaros).

Assim, os painéis solares são capazes de aumentar a biodiversidade oferecendo sombra e abrigos, onde a vegetação é escassa.

7.Autoconsumo remoto

Algo diretamente relacionado à energia solar em Goiânia é o autoconsumo remoto.

Então, nesse caso, você pode gerar a própria energia na sua residência ou empresa, e o excedente direcionado para a rede de distribuição local.

No final do mês, a concessionária faz os cálculos entre o que foi produzido e o que foi gasto, e se a produção for maior, isso é convertido em créditos, que poderão ser abatidos em uma conta futura ou de um outro imóvel com o mesmo CPF ou CNPJ.

8.Facilidade de instalação e manutenção

Por fim, a instalação e manutenção do sistema de energia solar fotovoltaico.

É claro que em alguns locais a instalação será mais fácil e rápida, como telhados com superfícies planas, mas de modo geral, é bem simples.

Além disso, os custos com manutenção são mínimos, inclusive a própria água das chuvas faz todo o trabalho.

Em suma, além de todas essas vantagens, vale mencionar que no estado de Goiás, a incidência de sol é praticamente o ano todo, o que viabiliza qualquer projeto de energia solar.

Energia solar em Goiânia: como funciona?

Como o nome já diz, a energia solar permite produzir energia a partir dos raios solares, os quais fornecem três tipos de fontes que podem ser utilizadas para a produção de energia: fotovoltaica, térmica e termodinâmica.

A energia fotovoltaica é, sem dúvidas, o método mais conhecido da produção de energia solar. Provavelmente você já viu painéis solares instalados nos telhados de casas.

Portanto, o funcionamento das placas solares fotovoltaicas é bem simples: elas transformam os raios solares em energia elétrica.

Os painéis são equipados com células que utilizam materiais que liberam elétrons quando são expostos aos fótons contidos na luz do sol.

Assim, ao se deslocar, esses elétrons produzem uma corrente elétrica que pode se juntar às redes elétricas tradicionais.

Onde instalar placas de energia solar em Goiânia?

As placas de energia solar em Goiânia podem ser instaladas em:

  • Casas;
  • Condomínios;
  • Empresas;
  • Supermercados e outros estabelecimentos comerciais;
  • Indústrias;
  • Oficinas;
  • Lavanderias;
  • Padarias;
  • Postos de gasolina;
  • Chácaras e sítios.

Portanto, em cada um desses locais, é necessário avaliar a viabilidade da instalação, e a maioria das empresas de energia solar em Goiânia contam com profissionais habilitados para executar o projeto.

energia-solar-goiania-preco

O custo com instalação de energia solar em Goiânia é caro?

Uma das perguntas mais frequentes refere-se à energia solar preço em Goiânia, será que é muito caro? 

Então, alguns fatores devem ser considerados antes de determinar o valor final, que são:

  • A dimensão e o tipo da superfície;
  • A distância do local da empresa instaladora;
  • Locais mais altos costumam ser mais caros;
  • Estrutura do telhado;
  • A distância entre o quadro de luz e o local da instalação.

Sendo assim, para você ter uma noção mais exata do valor e até para saber se é possível, vale a pena solicitar a visita de uma empresa de energia solar GYN ou usar um simulador energia solar.

Empresas de energia solar em Goiânia: como escolher?

Apesar de termos feito uma seleção das melhores empresas de energia solar em Goiânia, é essencial que seja uma empresa certificada para instalação de placas solares em Goiânia.

Então, outra coisa a ser levado em conta é se a empresa projeta, desenvolve e instala sistemas e plantas fotovoltaicas de geração.

Em suma, essa é a garantia de um serviço de excelência e o que vai permitir que você tenha uma energia limpa, renovável, e melhor de tudo, contribuirá para a preservação do planeta e sem falar na redução drástica na sua conta de energia elétrica!

#distribuidora energia solar Goiânia

Compartilhar