Quatro Dicas de Marketing no Whatsapp

Quatro Dicas de Marketing no Whatsapp

Facebook tem cerca de 1,65 bilhão de usuários, enquanto o Twitter tem 310 milhões de usuários. Quanto ao LinkedIn, que tem 100 milhões de usuários, essas plataformas são ideais para marketing.

Para uma pequena empresa, essas são formas eficazes com melhores resultados de geração de leads.

O Whatsapp é o aplicativo móvel de mensagens mais usado, mas ainda não é muito usado para fins de marketing. O aplicativo sozinho tem mais usuários do que qualquer outro aplicativo.

Em comparação com o email marketing, o Whatsapp tem uma taxa de abertura elevada, tornando-o um canal mais envolvente.

Em vez de colocar dinheiro para recarga de dados, o Whatsapp tornou-se gratuito para usar os serviços em todo o mundo. O aplicativo foi criado por dois ex-funcionários do Yahoo com a ideia de tornar a comunicação gratuita. O Whatsapp não é apenas omitido no texto, ele inclui chamadas de voz, chamadas de vídeo, documentos e compartilhamento de localização.

O Whatsapp tem versões que dependem do telefone, como Android, iPhone, Nokia S40 e Windows. Para Mac e Windows, também existe uma versão web. Mas para usá-lo em um desktop, primeiro você precisa tê-lo no seu telefone.

Como o Facebook é dono do Whatsapp agora, incluindo o messenger, as contas de usuário são combinadas no mercado de mensagens.

Dicas de Marketing no Whatsapp

O Whatsapp acabou sendo uma oportunidade de ouro para as pequenas empresas criarem um cliente fiel. Ao contrário de outras opções, o Whatsapp é apresentado a todos os lares e a maioria das pessoas já o está usando.

Mais de 60 bilhões de textos são enviados via Whatsapp diariamente, o que proporciona engajamento do usuário. Para uma pequena empresa, os clientes estão diretamente em contato e geram na liderança mais leads em potencial.

Mas o Whatsapp requer estratégias que podem funcionar à prova. A estratégia de marketing deve focar em todos os aspectos. Para melhorar o seu, siga estas dicas.

1) Envolva-se com seus Clientes

No mundo de hoje, os clientes procuram uma conversa real em vez de mensagens de texto. O Whatsapp tem criptografia de ponta a ponta e recursos como chamadas de vídeo, voz e texto.

A plataforma oferece comunicação direta e engajamento em conversas bidirecionais. Isso ajuda a criar um canal confiável para os clientes, bem como para pequenas empresas no mercado global.

As empresas podem enviar confirmação direta, alertas de entrega e suporte para seus clientes sem qualquer perturbação no meio.

2) Atualizar status diariamente

Um status é uma ótima ferramenta para exibir notícias importantes e informações relacionadas aos negócios. Certifique-se de atualizar o status diariamente. Mantenha o status atraente e informativo para os clientes

Não poste coisas aleatórias que não façam sentido e que sejam identificáveis para sua empresa. O status deve ser cativante, nítido e curto.

3) Faça Saudações em Momentos Especiais

Os clientes devem se sentir especiais e valorizados. Para criar um vínculo de emoções, certifique-se de enviar mensagens personalizadas em ocasiões especiais.

A mensagem cria laços especiais, desejando-os em festivais, eventos ou aniversários.

4) Encontre o momento certo para um público ativo

As pessoas nem sempre usam o Whatsapp. Algumas pessoas o usam de manhã para verificar o texto ou à noite, quando voltam do trabalho.

Sabendo quando seus clientes-alvo estão mais ativos, você pode usar a oportunidade para taxas de texto aberto. Além disso, certifique-se de não enviar mensagens, postagens, vídeos ou fotos o dia todo. É irritante e perturbador também.

“Conclusão

O Whatsapp é considerado bom para o marketing devido ao seu alcance e opções de fácil comunicação. Pequenas empresas que têm um orçamento limitado e não podem investir muito em serviços ao cliente, bom para elas, o Whatsapp é gratuito.
Você pode se conectar com seu público a qualquer momento e ajudar a resolver seus problemas.
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