Hoje em dia, a competição no mundo digital é cada vez mais acirrada. Como resultado, colocar um site na primeira página do Google é muito difícil sem a ajuda de profissionais qualificados que entendem sobre o assunto. Por isso, contratar uma agência de SEO é sua melhor opção.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre uma agência de SEO, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
O que é uma agência de SEO?
Uma agência de SEO é uma empresa com uma ampla especialização nas diferentes áreas cobertas pelo posicionamento orgânico de um produto, serviço ou marca para melhorar sua visibilidade nos resultados de pesquisa de diferentes mecanismos de pesquisa.
O SEO pode ser feito por qualquer pessoa, mas uma agência especializada em SEO tem a vantagem de realizar estratégias naturais de posicionamento que beneficiem um site.
Considerando as mudanças contínuas no algoritmo que existem nos mecanismos de busca, principalmente no Google, os usuários precisam melhorar constantemente os movimentos de seus sites para obter maior visibilidade através do tráfego orgânico.
É por isso que hoje a necessidade de ter um parceiro estratégico dedicado especificamente ao SEO é fundamental para qualquer empresa.
Ao contrário de uma agência de marketing online (que muitas vezes terceiriza os serviços de SEO), ou agência de influenciadores digitais Goiânia, uma agência de SEO é especificamente dedicada a essas tarefas de posicionamento orgânico na web.
Cada caso é diferente e as estratégias devem ser totalmente adaptadas a cada cliente.
A análise da competência de cada caso é um fator muito importante que deve ser levado em consideração para entender o cenário que deve ser superado e, assim, ser capaz de melhorar o volume de visitas, gerando um maior número de leads de qualidade.
Além disso, tanto o SEO On-page quanto o SEO Off-page precisam ser trabalhados em sintonia para que bons resultados sejam alcançados. Isso só é possível com pessoas altamente qualificadas no assunto.
Para que serve uma agência de SEO?
Uma agência de SEO serve principalmente para ajudar a aumentar a visibilidade de um site e, por sua vez, melhorar a conversão.
Essa melhoria no posicionamento orgânico se reflete nos resultados de pesquisa de diferentes mecanismos de pesquisa por meio de termos diferentes, mas principalmente no mecanismo de pesquisa do Google, que domina uma grande parte do mercado.
Uma agência especializada em SEO é o parceiro estratégico fundamental que todo empreendimento que compete na Internet precisa ter para lidar com as mudanças diárias que surgem e ser capaz de obter a visibilidade desejada.
Por que contratar uma Agência de SEO?
Contratar uma agência permite que você tenha seu site otimizado e atualizado com as práticas de SEO do momento, beneficiando o aumento da visibilidade do conteúdo.
De fato, se você receber tráfego qualificado, isso aumentará as vendas de seus produtos ou serviços.
É por isso que uma agência de SEO se concentrará na sua necessidade de posicionamento orgânico, obtendo relevância em seu domínio sobre a concorrência.
Ser capaz de capacitar esse trabalho diário do posicionamento de um produto, serviço ou marca para uma equipe de profissionais, tem a vantagem de que você poderá se concentrar e investir seu tempo no núcleo do negócio, melhorando significativamente o crescimento.
Como já dito, o SEO está constantemente se atualizando e, se sua empresa puder se adaptar rapidamente, você poderá obter as vantagens sobre seus concorrentes de maneira mais rápida.
Cuidados ao contratar uma agência de SEO em Goiânia
Antes de contratar uma agência de SEO em Goiânia, é fundamental que você leve em conta essas dicas:
1. Não confie em falsas promessas de posicionamento
Se uma agência ou um especialista em SEO garantir com certeza que ele será capaz de posicionar qualquer palavra-chave concorrente no “top 3 ou top 1” a curto prazo, a melhor decisão que você pode tomar é fugir o mais rápido possível.
Ele pode realmente fazer previsões aproximadas com base em experiências semelhantes ou na trajetória acumulada com outros clientes, mas em SEO você não pode fazer promessas com a precisão do cirurgião.
Há um grande número de fatores que influenciam a classificação dos mecanismos de pesquisa, portanto, se alguém garantir que uma palavra-chave aparecerá na primeira posição dentro de 2 meses, por exemplo, é mais provável que não seja verdade ou que sejam usadas técnicas black hat que acabarão penalizando severamente seu site pelos mecanismos de busca.
2. Faça uma pesquisa no Google nas agências ou profissionais de SEO de referência
Uma boa maneira de conhecer o trabalho que uma agência de SEO pode fazer com seu projeto digital é verificar com precisão qual capacidade ela mesma tem de se posicionar dentro de seu próprio setor.
Portanto, você pode abrir o mecanismo de pesquisa e inserir palavras-chave como: “agências de SEO”, “empresas de SEO” ou “melhor agência de SEO” para saber quais são as empresas de referência ou freelancers que estão no topo do ranking do Google e quais as melhores ações de posicionamento na web estão realizando.
3. Certifique-se de que as técnicas de otimização On-page e Off Page sejam combinadas.
Dentro do planejamento de uma estratégia adequada de SEO, é muito importante que o profissional ou agência responsável pelo posicionamento do seu site garanta uma combinação de técnicas On Page e Off Page para aumentar a visibilidade e o tráfego recebido o mais rápido possível.
É verdade que existem certas páginas com as quais você pode posicionar uma palavra-chave de baixa concorrência entre as primeiras posições sem trabalhar no SEO Off Page.
Mas se você quiser obter um impulso notável em palavras-chave de média ou alta concorrência, é essencial ter um site limpo e corretamente otimizado no nível On Page e, em seguida, influenciar a obtenção de links recebidos de qualidade.
4. Pergunte como a medição das ações de SEO será apresentada
Assim como é importante saber em detalhes a maneira como cada agência ou profissional funciona e como as diferentes ações serão implementadas em seu site, você deve saber a maneira como os resultados serão apresentados após sua execução.
Antes de contratar uma agência de SEO, pergunte como você receberá os resultados, a frequência de envio dos relatórios e quais são os principais indicadores de desempenho que serão medidos dentro da estratégia de SEO.
5. Procure opiniões e avaliações para conhecer a experiência de outros clientes
Assim como você faria antes de reservar uma mesa em um restaurante ou ao procurar um hotel para ficar, outra das dicas que lhe ofereço antes de contratar uma agência de SEO para o seu negócio é descobrir a opinião de outras pessoas.
Você pode acessar o perfil da agência no Google ou no seu perfil do Facebook e verificar os comentários daqueles que já confiaram nessa agência antes e que podem transmitir sua experiência passada.
6. Preste atenção ao período mínimo de permanência refletido no contrato de serviço
Se você está determinado a contratar uma agência de SEO para o seu site e está avaliando entre diferentes opções, é importante que você saiba qual é o tempo mínimo de permanência que se reflete no contrato e quais são as condições caso queira cancelar o serviço, seja devido a problemas pessoais ou porque os resultados obtidos não são os que você esperava.
Nesse sentido, deve ser lembrado que o SEO é um lado do marketing digital no qual os resultados são obtidos a médio e longo prazo e progressivamente, por isso é essencial não se desesperar ou perder a paciência após 2 ou 3 meses de trabalho.
7. Compare orçamentos e decida sobre a opção que melhor combina com você
Ao procurar a contratação de um serviço de SEO para o seu site, você provavelmente terá um certo orçamento para investir de forma pontual ou recorrente, então precisará de uma proposta que se adapte às necessidades do seu projeto e às suas possibilidades econômicas.
Portanto, depois de fazer uma seleção cuidadosa das possíveis agências ou profissionais que mais o convencem a cuidar do posicionamento do seu projeto digital, é hora de solicitar um orçamento e aguardar o recebimento de cada uma das propostas.
Depois de recebê-las, você deve comparar a quantidade e o tipo de serviços incluídos, bem como os preços oferecidos antes de tomar a decisão final.
É o último passo que você deve dar antes de contratar uma agência de SEO profissional para o seu negócio!
O que é preciso para ranquear no Google?
Cada passo que uma agência de SEO dá para posicionar uma marca é importante. A pesquisa, a análise e as táticas utilizadas fazem parte de uma estratégia de marketing complexa.
Isso permitirá que você alcance as posições desejadas e aumente as visitas ao nosso site. O que, a longo prazo, significa gerar um maior número de clientes em potencial e aumentar as vendas.
Aqui estão alguns aspectos importantes:
Pesquisa de palavras-chave
Primeiro de tudo, é feita uma pesquisa de palavras-chave, que consiste em investigar as palavras-chave que estão sendo procuradas pelos usuários que você deseja segmentar.
É assim que as preocupações e interesses do seu público-alvo são conhecidos. Uma vez que a pesquisa é feita, uma palavra-chave é selecionada e os níveis de pesquisa e tendência que elas têm nos mecanismos de busca são medidos.
Estudo da competição
Em seguida, é feito um estudo da competição que permite criar estratégias de sucesso. Esses estudos conseguem evitar o uso de palavras comuns entre marcas.
Também permite que você conheça as palavras-chave que não estão sendo usadas para poder aproveitá-las e posicioná-las em favor da sua marca.
Estrutura do site
Estruturar uma página ajuda o usuário a navegar de forma fácil e intuitiva. Dessa forma, o conteúdo que está dentro do site será melhor usado e cumprirá seu objetivo de persuadir o usuário. Uma agência de SEO em Goiânia ajuda a formatar o site e fornecer conteúdo útil.
Criação de conteúdo
Artigos e conteúdo relacionado ao tema central da campanha e, especificamente, palavras-chave, são gerados aqui. Não se trata apenas de escrever algo para o usuário ler, mas também de oferecer conteúdo valioso que interesse e favoreça a aquisição de um serviço ou produto.
Otimização do conteúdo
Este processo consiste em destacar os pontos-chave do conteúdo a serem detectados tanto pelos mecanismos de busca quanto pelos usuários. Isso significa o uso adequado de palavras-chave e a criação de títulos marcantes ou interessantes.
Dessa forma, o conteúdo terá maior visibilidade nos mecanismos de busca e gerará atração nos usuários para escolher o seu conteúdo em vez de outros.
Link building
Como último passo para uma estratégia de posicionamento, uma agência de SEO em Goiânia usa links dentro e fora do site para gerar tráfego de informações.
Em outras palavras, coloca links de sites externos e também dentro do seu conteúdo. Isso ajudará a gerar tráfego e manter o usuário em links de interesse.
Como acompanhar o trabalho de SEO?
Uma agência de SEO em Goiânia pode lhe fornecer um relatório sobre isso, mas aqui estão alguns pontos que você realmente deve prestar atenção:
Monitore sua classificação de palavras-chave
Você precisa usar uma ferramenta de palavras-chave que possa ajudá-lo a analisar sua classificação de palavras-chave.
Quanto mais esforço você colocar em sua estratégia de SEO, otimizar mais páginas, criar conteúdo focado em palavras-chave e criar links, mais você poderá notar como o número de frases-chave para as quais você se posiciona aumenta.
Verificar a qualidade do conteúdo
É importante que você sempre tenha conteúdo de qualidade para o seu público. Assim sendo, é sempre fundamental estar conferindo os conteúdos que são postados em seu site.
De fato, ao fornecer conteúdo valioso para o seu público, a chance de ele passar a confiar em você é a maior e assim, as chances de conversão aumentam.
Verificar os backlinks apontados para o site
Os backlinks são importantes. Contudo, é importante que eles sejam de qualidade. Por isso, sempre confira que sites estão apontando para o seu.
O Google presta muita atenção nisso, então esse ponto é fundamental.
Monitorar a nota do site
Uma última coisa importante que você deve fazer para acompanhar o trabalho de SEO do seu site é verificar a nota dele.
Para isso, basta clicar aqui. Dessa forma, você poderá ver se sua nota aumenta ou diminui.
Onde conferir qualidade backlinks da agência de SEO em Goiânia?
Como já dito a pouco, a qualidade de um backlink é fundamental para o sucesso de sua estratégia. Assim, é interessante estar sempre verificando.
Uma ferramenta muito útil para isso é a MOZ.
A ferramenta indica a porcentagem de backlinks de baixa qualidade que um site possui, quais novos links apareceram e quais você perdeu. Embora a versão gratuita seja muito limitada, porque você só poderá ver uma lista com os primeiros 10 resultados, vale a pena usar!
Gostou de saber mais sobre o que uma agência de SEO em Goiânia pode fazer por sua empresa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
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