Qual o significado do código correios rastreamento?

Embora pareçam apenas números, o código correios rastreamento dos correios possuem um certo significado, e poucas pessoas sabem disso.

Até porque, você pode não ter parado para pensar nisso, mas o código de rastreio é uma sequência única, com códigos em letras e números, que permite acompanhar suas compras.

Ou seja, não é a toa que podemos comparar o código correios rastreamento com um código de barra de supermercado.

No entanto, você sabia que no caso do código correios rastreamento, aquela sequência não é a aleatória e tem um significado.

Mesmo que pouco divulgado, saiba que tudo aquilo tem uma função, e querendo ou não, poucas pessoas conhecem.

Por fim, para você entender melhor, a seguir falaremos tudo sobre qual o significado do código correios rastreamento, para entender a fundo como ele acaba sendo criado.

Para que serve o código de rastreio?

Como dito anteriormente, o código correios rastreamento tem como função principal, a identificação de objetos.

Dessa forma, com ele em mãos, você consegue rastrear objetos Correios em tempo real independente do lugar que esteja necessitando apenas conexão com a internet.

Ou seja, você pode saber facilmente aonde a sua encomenda se encontra, e ter uma noção de quando ela chegará em sua casa.

Tudo isso trazendo segurança e praticidade em suas compras.

Origens do código de rastreio

Talvez o código que você mais tenha usado tenha sido o AA1234567AA certo? Pois bem, esse é apenas um dos muitos modelos de código.

O rastreamento do Correio é um sistema que processa uma gigantesca demanda de encomendas, onde pelo que você pode imaginar, o mesmo código seria uma loucura.

Ou seja, uma compra que teve origem nacional não pode ter o mesmo código que uma compra de origem internacional, por exemplo.

Desse modo, podemos visualizar outros códigos, tais como CD, CJ EA e ED, que dependem do lugar de onde foi encomendado.

Geralmente, você que compra coisas da China, já deve ter percebido que o código é HK123456789, o HK no começo indica o destino inicial da encomenda, que nesse caso geralmente é Hong Kong.

Lembrando que até o Cep Correios pode mudar o código do rastreamento, sendo construindo através de diversos fatores.

Sedex e correio é a mesma coisa?

Sim, são as mesmas coisas.

Porém, o Sedex é um perfil de entrega mais rápido, que permite que as compras cheguem muito mais ágil do que a entrega PAC convencional.

Normalmente as encomendas não levam nem 7 dias para chegar em sua casa.

Isso para compras nacionais é claro, caso sua encomenda seja internacional o prazo pode aumentar variando de 15 a 25 dias.

Considerações finais

E você, sabia qual o significado do código correios rastreamento?

Comentários estão fechados.