Se você tem uma boa ideia, seja para um novo negócio ou para um novo produto em seu negócio existente, comece hoje.
O maior erro que já vi em empreendedores foi onde querem ter um negócio com uma ótima ideia e não acioná-lo o mais rápido possível.
A velocidade é muito importante para montar um negócio de sucesso
A velocidade com que você inicia seu negócio, a velocidade com que você coloca novos produtos no mercado, a velocidade com que você atende seus clientes é muito importante e útil para o sucesso.
Isso porque a maioria das empresas tem concorrentes e esses concorrentes vão trabalhar muito para ter sucesso e tentar ser melhor que você.
Você quer lançar antes deles. Se você lançar antes deles e descobrirem sobre você, talvez os produtos deles não sejam lançados.
Portanto, a velocidade de execução é um grande benefício
Você vai começar a construir sua marca, conseguindo clientes, talvez conseguindo investidores antes deles.
Você pode contratar os melhores funcionários em potencial. Existem muitos benefícios para começar primeiro.
Teste seu produto e valide rápido antes de investir em seu negócio
Outra coisa que aprendi em dirigir meu próprio negócio é que não importa o quão bom você acha que seu produto ou serviço é, pode ser melhor.
Teste de ideias, seja um novo produto, seja uma ideia para a própria empresa, testar o máximo possível é uma maneira fantástica de validar se algo vai funcionar.
E principalmente com negócios online, não é caro testar as coisas.
Acho que um dos maiores erros que um empresário pode cometer é atrasar esse esforço para iniciar um negócio.
Resumindo, empreendedores que podem ter uma visão para uma empresa e, em seguida, agem rápido sobre elas antes de outros, serão os mais bem sucedidos.
Já escutou aquela frase: o cemitério é o lugar com mais idéias do planeta?
Sim, muitas pessoas vão embora dessa terra com muitas idéias fantásticas, mas, infelizmente por toda uma vida deixam de executar por medo.
Copie o modelo de negócio de seu concorrente de sucesso!
Chega de perder tempo na hora de executar uma ideia de negócio!
Isso mesmo, copie o modelo de negócio de sucesso que mais se assemelha a sua ideia.Se você não fizer isso é possível que seu empreendimento fracasse.
Em geral os consumidores de qualquer produto ou serviço são impulsionados por padrões de comportamento. Sendo assim, nada mais justo do que você atacar nestes padrões de comportamento para que a velocidade de retorno ao valor investido aconteça no menor tempo possível.
Padrões de negócios de sucesso
Já que tocamos no assunto, veja a seguir o porquê alguns negócios dão tão certo ao atacar a vulnerabilidade que existe no comportamento humano.
Vaidade: Todo cliente gosta de ter aquele sentimento de controle, ou seja, ele é importante. Sendo assim, negócios de sucesso sempre dão destaque para solucionar e satisfazer o desejo de poder de seus clientes.
Um caso recente de sucesso que podemos analisar são os bancos digitais.
Quem não odiava tarifas de manutenção de conta ou tarifas de TED ou DOC? Sem falar nas filas para resolver algum assunto relacionado a sua conta.
Pois bem, os bancos digitais ao colocar o cliente com poder de ter uma conta corrente sem tarifas, sem fidelização, se tornaram um grande sucesso e desta forma são bons exemplos para empreendedores novatos que querem entrar no mercado de consumo de produtos e serviços.
A dica final é essa: analise negócios de sucesso e perceba o comportamento que fazem os clientes amarem ou seguirem com fidelidade seus produtos e serviços.
Faça isso e perceba que não precisamos fracassar com diversos negócios para assim chegar ao sucesso. Aprenda: nada se cria, tudo se copia!
Recapitulando:
- Saiba que a velocidade de execução é um dos fatores essenciais para ter sucesso em qualquer que seja o empreendimento.
- Em seguida, saber que a validação existe e pode reduzir em até 90% o custo de implementação do seu produto ou serviço ao mercado. Ou seja, não tenha medo de testar seu produto no mercado consumidor, tenha medo de montar um negócio e só saber que funciona depois de ter investido todo o seu capital.
- Copie o modelo de sucesso de um negócio semelhante ao seu. Quando falamos copiar, dizemos replicar conceitos que fazem os consumidores decidirem se devem optar pela marca a ou b.
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Por lá falamos de dicas de negócio, empreendedorismo e neste mês o artigo em destaque fala sobre como revender roupas em consignação.
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