Como cancelar passagem GOL pelo site?

Você realizou sua compra, mas precisa solicitar o serviço de cancelamento? Saiba como cancelar passagem Gol pelo site, além de conferir quais as regras para realização deste serviço e como funciona a cobrança de taxas.

O cancelamento de compra é um direito do cliente defendido pelo Código do Consumidor. Desse modo, o cliente pode realizar o cancelamento de sua passagem aérea a qualquer momento, desde que solicite o mesmo 24 horas antes do voo (exceto em casos de urgência). Em alguns casos o serviço é gratuito, mas em outros é realizada a cobrança de uma taxa.

Confira a seguir quais as regras para cancelamento, como funciona a cobrança de taxas e como cancelar passagem GOL pelo site:

Regras de cancelamento GOL

Para cancelar passagem GOL é preciso ter em mente quais as regras de cancelamento estabelecidas de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), lembrando que apenas o valor das taxas difere de acordo com a companhia aérea, no entanto, o valor a ser cobrado não deve ultrapassar o preço da passagem.

Taxa de cancelamento GOL

Atualmente, a taxa de cancelamento e alteração (destino e data) GOL foi alterada para 80% do valor dos bilhetes da categoria PLUS e LIGHT. Portanto, é importante ter certeza sobre a compra que está realizando.

No entanto, o cliente não efetua o pagamento da taxa se realizar o cancelamento em até 24 horas após a realização da compra, desde que a passagem tenha sido comprada com 7 dias de antecedência da data do voo. Salvo também em casos de urgência, em que o valor da taxa não é alto, sendo descontados entre 5% a 10% do valor da passagem, como veremos adiante.

O prazo de reembolso é de 7 dias contados a partir da data de solicitação do cancelamento, o qual é realizado de acordo com a forma de pagamento (cartão ou dinheiro), além disso, há a opção de receber o voucher para uso imediato para outras compras ou no prazo de até 12 meses.

Caso tenha realizado a compra das passagens de ida e volta, serão cobradas duas taxas; o mesmo serve para o número de passageiros.

Desistência da compra

Como mencionado anteriormente, caso desista da compra em até 24 horas após o pagamento (compras com mínimo de 7 dias de antecedência da data de viagem), o cancelamento é gratuito.

Após esse período, o cliente pode cancelar passagem GOL em até 24 horas antes do voo, no entanto, está sujeito ao pagamento de taxa por cancelamento, o qual é descontado no valor da passagem.

O prazo para reembolso é de até 7 dias da data de solicitação do cancelamento, já para quem opta por receber o voucher pode utilizá-lo na hora em outra compra ou utilizá-lo no prazo de até 12 meses.

Cancelamento em casos urgentes

Como mencionado anteriormente, em casos urgentes o cancelamento é realizado com a cobrança de taxa entre 5% a 10%, de acordo com a ANAC. Em casos de urgência são considerados: problemas de saúde, falecimento de entes queridos ou familiares, acidentes, etc.

Sendo necessário o envio de comprovantes através do formulário no site, e-mail informado pelo serviço de atendimento ao cliente, ou, apresentação no guichê de atendimento GOL nos aeroportos.

Como cancelar passagem GOL pelo site?

Você deseja saber como cancelar passagem GOL pelo site? Confira o passo a passo completo!

Antes de saber como cancelar passagem GOL, você precisa ter em mente que se a compra foi realizada por intermediários (sites de agências de viagem como o Kayke, 123 Milhas ou Decolar.com), o cancelamento é realizado somente pelos mesmos. Nesse caso, entre em contato pelo número 0800 Decolar, site online, ou central de atendimento de outras empresas se for o caso, a fim de esclarecer suas dúvidas sobre como realizar o cancelamento.

Como cancelar passagem Gol pelo site

  • Acesse o site GOL;
  • Clique na opção “login” e informe seus dados de usuário;
  • Localize no menu a opção “minhas viagens” e selecione a mesma;
  • Clique na viagem em que deseja realizar o cancelamento;
  • Selecione “cancelamento”;
  • Informe o motivo para solicitação do serviço e siga as instruções que aparecem na tela de seu dispositivo.

Ao finalizar sua solicitação, você receberá um e-mail informando o cancelamento e método que solicitou para reembolso.

Central de atendimento GOL

Está com dificuldades para realizar o cancelamento sozinho? Você pode ir até um guichê de atendimento GOL no aeroporto para solicitar o serviço, ou ligar para central de atendimento ao cliente para cancelar passagem aérea.

Para cancelar passagem GOL, você deve ter em mãos o documento do titular da compra, dados dos passageiros e o número do código de reserva (check-in). Ligue para: 0300 115 2121.

Comentários estão fechados.