Como montar um roteiro de viagem para São Paulo

Nesse artigo você vai aprender como montar um roteiro de viagem para São Paulo, conhecendo os principais pontos turísticos da capital.

Se você é do interior, da cidade de Rio Claro SP por exemplo e deseja conhecer melhor a capital do estado, separamos algumas dicas para que você aproveite bem a viagem.

Com vários polos culturais importantes, a cidade exala arte e lazer para todos os gostos e idade, por isso é um dos destinos mais procurados para quem gosta de diversidade.

Por tanto, reserve um bom hotel em Rio Claro. Confira abaixo alguns lugares incríveis para que você possa montar o seu roteiro de viagem para São Paulo capital.

Montando o roteiro

Se você tem poucos dias para conhecer o máximo de lugares possível é importante montar uma estratégia, para conseguir conhecer vários pontos turísticos e aproveitar bem a viagem.

Sendo assim, vamos apresentar os lugares por ordem de visitação, confira!

MASP

Um dos primeiros lugares que você deve conhecer ao fazer uma visita a São Paulo é o mais famoso museu do Brasil.

O MASP ( Museu de Artes de São Paulo) é o primeiro museu brasileiro de arte moderna, e está localizado na avenida mais importante da cidade, a Avenida Paulista.

Com sua arquitetura arrojada, ele impressiona a todos que passa por ele, por ser um lugar imponente e bonito.

Dentro do museu é possível encontrar inúmeras exposições tanto provisórias como também permanentes.

A parte de fora do museu também é bem dinâmica, pois é lá que acontece inúmeras manifestações de artes, além de algumas feirinhas.

Vale a pena fazer uma visita!

AVENIDA PAULISTA

Como citamos acima ao falar um pouco sobre o MASP, a avenida mais famosa da cidade também tem seus atrativos.

Se você conseguir ir em um domingo visita-la melhor ainda, pois nesse dia a avenida é fechada para carros, sendo possível andar de bicicleta, skate, fazer caminhadas entre outras atividades.

Conhecer o comércio da região também é uma excelente ideia de passeio, sendo possível encontrar centros voltados para a cultura japonesa por exemplo.

ETALY

Um dos maiores centros gastronômicos de comida italiana está presente em vários países, inclusive no Brasil, na cidade de São Paulo.

O espaço possui cerca de 8 restaurantes especializados em um tipo de culinária, além de uma maravilhosa cafeteria.

O ambiente é bastante interessante, uma vez que os restaurantes são abertos, sem nenhuma divisão entre eles.

Além de ótimas opções para um jantar por exemplo, lá é possível encontrar um açougue de qualidade, além de um excelente mercado que vende produtos exclusivos.

PARQUE IBIRAPUERA

À tarde, se você quiser um espaço tranquilo para passear e ter um contato com a natureza na grande São Paulo, o Parque Ibirapuera é um excelente local para passeio.

Além de encontrar alguns prédios públicos no espaço, é possível fazer uma caminhada ou corrida na pista de cooper, apreciar lindos lagos e jardins, e até mesmo visitar alguns museus como o Museu Afro-Brasil, de Arte Contemporânea e o Museu de Arte Moderna.

25 DE MARÇO

Para quem gosta de fazer compras, a 25 de março é o lugar ideal. Com um fácil acesso por metrô, a rua fica na região central da cidade.

Na rua é possível encontrar várias lojas e barracas vendendo uma variedade de produtos desde artigos decorativos, até bijuterias, roupas e calçados.

CATEDRAL DA SÉ

Depois de conhecer e fazer compras na 25 de março, que tal fazer uma visita a Catedral da Sé e o Marco Zero?

A Catedral que tem um estilo neogótico é considerada um dos maiores templos do mundo com esse tipo de arquitetura.

Em frente a catedral, é possível conhecer o Marco Zero, um monumento em formato hexagonal feiro de mármore onde se encontra um mapa de estradas de São Paulo que interligam outros estados.

PATEO DO COLLEGIO

Esse local é um complexo cultural, histórico, assim como, religioso que se encontra no centra da cidade de São Paulo, pertencendo a ordem Jesuíta.

No início da sua fundação, ele foi utilizado como colégio e alojamento para fazer a catequização dos indígenas.

Hoje, o complexo funciona como um centro para a preservação da memória da cidade de São Paulo.

MERCADO MUNICIPAL

O Mercadão, como o Mercado Municipal é conhecido, é o maior polo gastronômico da cidade, e você não pode deixar de conhece-lo.

No local é possível encontra inúmeros tipos de pratos e lanches, além de poder fazer compras em quitandas, empórios, peixarias, açougues entre outros estabelecimentos.

O melhor é que você encontra uma variedade de produtos fresquinhos e da melhor qualidade, além de poder experimentar pratos típicos da culinária paulista.

BAIRRO DA LIBERDADE

Outro lugar que você não pode deixar de ir é o bairro da Liberdade, um lugar cheio de bares, restaurantes e museus incríveis, que preservam a história da cultura japonesa.

Esses são alguns dos inúmeros lugares que você tem como opção de passeio na cidade de São Paulo.

Comentários estão fechados.