Vestido de grife: quais são os detalhes que caracterizam um?

Na compra de um produto como um vestido de grife, o que é mais importante para você? Luxo, elegância? Bem, quando falamos de roupas de grife esses dois fatores nunca estão separados, não é mesmo? 

A produção é realmente excepcional, mas não é apenas ela que conta, a personalidade de cada produto também entra em jogo.

Vestido de grife são criados por diferentes estilistas em uma grife, cada um possui uma certa personalidade.

 Então, já pensou em qual produto é mais a sua cara? Não é fácil escolher diante da variedade de peças existentes, mas aqui vamos tentar passar as principais marcas de luxo para vestidos.

Vestido de grife: Elie Saab

Não dá para negar que o que torna essas marcas ainda mais famosas é o seu crescimento no mercado da moda. Isso porque a maioria delas é retratada de forma muito bela em palcos e tapetes vermelhos e quando falamos especificamente de vestidos não há como deixar de fora a Elie Saab.

Presente na semana de moda de Paris desde 2000, essa grife foi criada por Elie Saab em 1982, em Beirute.

No entanto, há também locais de produção em Paris e Milão. 

Os produtos mais conhecidos da marca são aqueles bordados. Isso porque eles conseguem apresentar uma natureza muito única e chamam atenção nos tapetes vermelhos. No entanto, o estilo degradê de Elie Saab também não fica de fora, chama bastante atenção pela sua criatividade e forma como lida com o tecido.

Atualmente é uma das marcas mais conceituadas e faladas no mundo da moda quando o assunto é vestido de festas. Não importa se são longos ou curtos, nem mesmo as cores utilizadas, a maestria com que o trabalho é feito e a forma como ele se apresenta chama muita atenção.

Vestido de grife: Oscar de La Renta

Oscar de La Renta fundou sua própria marca em 1965. Na verdade ele queria ser pintor mas depois a moda se tornou sua paixão.

Mas é claro, para esse grande estilista tudo foi um processo. Logo de cara podemos citar que ele fez estágio com Cristóbal Balenciaga, um dos melhores estilistas de sua época. Além disso, antes de fundar sua marca em 1965 (cerca de 4 anos antes), trabalhou com Lavin-Castillo, onde ficou 2 anos antes de ir para Nova Iorque.

Suas criações encantam o público, sobretudo o feminino.

Claro, seus vestido de grife são leves, românticos e cheios de sofisticação. Quem gosta de cores mais vibrantes com estampas mais delicadas costuma escolher essa marca.

E claro, como dito acima, algo que torna essa marca ainda mais famosa é a relevância que recebe no mercado, sempre estando presente na semana da moda em Nova Iorque e em diversos tapetes vermelhos ao redor do mundo.

Vestido de grife: Zuhair Murad

O libanês que deu origem ao nome da marca é com certeza um gênio. Seu interesse no mercado da moda começou com apenas seus 3 anos de idade. No entanto, foi apenas com seus 15 anos que ele decidiu de vez entrar nesse mercado.

Depois de terminar sua faculdade de moda em Paris ele passou a trabalhar com diferentes tipos de estilo. Em 1997 criou seu próprio ateliê, mas, foi 2 anos depois que seu nome ficou mais marcado na moda. Em 1999 ele apresentou sua primeira coleção em Roma, onde chamou muita atenção. Vestidos bordados e luxuosos fizeram com que seu sucesso fosse inevitável.

Vestido de grife e macacões bordados são as peças que mais chamam atenção, lembrando que há também diversos outros produtos que podem ser encontrados na Zuhair Murad.

Vestido de grife: Paolo Sebastian

Essa é uma marca muito mais nova, nascida ainda em 2007. O estilista italiano Paul Vassileff é com certeza uma das mentes mais brilhantes no mundo da moda. Pode-se dizer que sua carreira começou com apenas 3 anos de idade, quando aprendeu a costurar com sua avó.

Sua marca, por sua vez fundada em 2007, começou quando ele tinha apenas 17 anos e logo de início apenas vendia peças por encomenda. Em 2017, Paolo fez uma parceria com a empresa Disney, quando começou a apresentar vestidos magníficos baseados nas princesas.

A marca ficou conhecida por sua elegância e bordados elaborados, além de possuírem uma maestria artesanal que deixa muitas outras marcas de fora.

Vestido de grife: Gênios da Moda

Quando falamos da moda existe muito o que se dizer. A construção de algumas peças é realmente genial e as marcas citadas aqui conseguem apresentar vestidos em sua forma mais bela e completa.

Há muitas outras por aí. Como dito, é também uma questão de gostar do trabalho artesanal feito pelo estilista. Marcas como Marchesa, Carolina Herrera, Jenny Packham e muitas outras podem facilmente chamar atenção pela complexidade de seu vestido de grife!

Comentários estão fechados.