5 melhores lugares em Campos do Jordão: imperdíveis para casais

Conheça Campos do Jordão com nosso guia dos melhores lugares  

Com o frio chegando, fica difícil não pensar em um passeio romântico, não é mesmo? Aliás, viagens de casal são bastante comuns nessa época do ano, especialmente para Campos do Jordão. A cidade abriga construções belíssimas e um clima europeu que atrai muitos turistas. Na verdade, fazer um apanhado dos melhores lugares em Campos do Jordão pode ser essencial para montar seu roteiro.

Nesse sentido, quem tem tempo limitado para viajar, mas não quer deixar de aproveitar ao máximo a cidade, precisa de planejamento para conhecer as principais atrações. Além disso, é importante analisar seu perfil de viajante e separar os melhores lugares em Campos do Jordão que tem a ver com você e seu amor. Veja algumas dicas do que fazer a seguir.

Campos do Jordão: a cidade famosa pelo clima e lugares incríveis

Embora Campos do Jordão seja um dos principais destinos no estado de São Paulo para casais, é importante lembrar que o Brasil como um todo é um país que favorece esse tipo de viagem. Nesse sentido, fazer viagens românticas pelo Brasil significa escolher entre inúmeras opções de destinos, desde praias paradisíacas até lugares agitados.

No entanto, se você prefere aproveitar temperaturas mais frias em um destino no alto da serra, vale a pena incluir Campos do Jordão na sua lista. Aliás, a cidade é muito famosa por suas construções inspiradas na Europa, sendo considerada a Suíça brasileira! Muitos turistas são atraídos por essa premissa, fazendo com que a cidade fique lotada de maio a agosto.

Portanto, é importante montar um roteiro detalhado com os melhores lugares em Campos do Jordão para poder aproveitar as melhores atrações. Aliás, os meses de inverno trazem muitas festas e eventos, o que significa que planejar a compra de ingressos é primordial para quem gosta desse tipo de atividade.

Ademais, a cidade é de fato famosa por seu clima romântico, além de restaurantes maravilhosos e hotéis incríveis para casais. Então, se você quer curtir um passeio diferenciado a dois, e não sabe por onde começar a se organizar, podemos te ajudar com algumas dicas. Continue a leitura e veja mais detalhes na sequência.

Quais os melhores lugares em Campos do Jordão para casais? Veja 5 opções!

Antes de mais nada, além de atrações e atividades perfeitas para casais em Campos do Jordão, saiba que a cidade abriga também os melhores hotéis do país! De acordo com a pesquisa do Travellers’ Choice Awards de 2022, três opções de hospedagem premiadas estão na cidade.

Mas não são apenas os hotéis que atraem turistas para visitação. Nesse sentido, Campos do Jordão possui construções charmosas, muitas atividades em contato com a natureza, além dos famosos jantares de fondues. Se você quer viajar a dois e impressionar seu par, confira alguns dos melhores lugares em Campos do Jordão para visitar!

Cervejaria Baden Baden

Se você achou que ia encontrar apenas vinhos e chocolates em Campos do Jordão, saiba que está enganado! A cidade é o berço da cervejaria Baden Baden, empresa que também possui um restaurante bastante famoso e movimentado durante a noite na cidade. Aliás, se você quiser passar por ali, lembre-se de reservar uma mesa com antecedência!

A cervejaria está localizada em um prédio muito charmoso, e que frequentemente fica lotado, principalmente durante a alta temporada. Além disso, você também pode fazer uma visita a fábrica da Baden Baden e degustar as cervejas artesanais fabricadas ali. É um passeio bastante divertido, especialmente para fazer a dois.

Estrada de Ferro Campos do Jordão

Um dos melhores lugares em Campos do Jordão para conhecer a cidade de forma geral e aproveitar os cenários charmosos é com certeza um passeio de bondinho. Aliás, esse é um lugar histórico e os visitantes parecem entrar em um túnel do tempo! A Estrada de Ferro de Campos do Jordão percorre cerca de 4km e o passeio tem duração média de 50 minutos.

Ademais, essa é uma excelente oportunidade para apreciar a arquitetura da cidade, além de conhecer alguns dos principais pontos para visitação. A partida acontece na Estação Emílio Ribas, que também abriga um museu de história e pode ser uma excelente opção de passeio para famílias e casais.

Romantik Dalen

Pois bem, se você está procurando uma atração verdadeiramente romântica, vale a pena conhecer o parque Romantik Dalen. Nesse sentido, essa é uma atração relativamente recente em Campos do Jordão, mas que está se tornando cada vez mais famosa entre os turistas. Isso porque o parque tem como inspiração Pont des Arts de Paris!

Ou seja, os casais também podem aproveitar para colocarem seus cadeados na ponte do parque, simbolizando seu amor eterno. Além disso, a entrada do local é gratuita, contribuindo para quem procura fazer viagens baratas para casal, ou quem não quer estourar o orçamento em Campos.

Amantikir

Antes de tudo, ir a Campos do Jordão e não visitar o Amantikir é com certeza motivo para arrependimento, especialmente se você estiver fazendo uma viagem de casal! Afinal, esse não é apenas um dos melhores lugares em Campos do Jordão, como também um dos mais românticos da cidade.

O local oferece uma infinidade de opções de plantas espalhadas em jardins muito bem cuidados e aparados. Aliás, a vista do Amantikir é uma das mais belas de Campos do Jordão, sendo um lugar perfeito para visitar em um dia ensolarado com seu amor. Além disso, existe também a opção de contratar um guia para conhecer mais sobre a história do lugar.

Tarundu

Para quem está em família, viajando a dois ou apenas quer aproveitar melhor o contato com a natureza que Campos do Jordão proporciona, o parque Tarundu é o lugar ideal. No entanto, não são apenas atrações de água e brinquedos que você encontra por lá. O parque Tarundu é um lugar com infinitas opções de atividades para todos os gostos!

Ou seja, pode separar um dia inteiro para passar dentro das dependências. Nesse sentido, existem opções de passeios de balão, arvorismo, mini golfe, trilhas, entre outros. Mas fique de olho! Nem tudo está incluso no valor do ingresso e existem atividades que você precisa reservar com antecedência. Portanto, programe-se antes de ir.

Decidiu viajar para Campos do Jordão? Aprenda a gastar menos!

Embora muitas pessoas possam acusar Campos do Jordão de não ser uma das cidades mais baratas para se viajar, é importante lembrar que tudo vai depender da época do ano que você escolher ir para lá. Por exemplo, o mês de julho é considerado o mais badalado na cidade, razão pela qual os preços ficam mais elevados.

Entretanto, a alta temporada de Campos do Jordão acontece de maio a agosto, que são os meses onde as temperaturas estão mais baixas. Além disso, é nessa época que as atrações da cidade ficam mais charmosas com a chegada do frio, atraindo casais de todas as partes do país, especialmente São Paulo.

Portanto, se você procura fazer viagens econômicas, mas ainda assim não quer perder a oportunidade de conhecer todos os melhores lugares em Campos do Jordão, escolha o mês da sua viagem com cuidado. Afinal, é perfeitamente possível fazer esse passeio com um orçamento enxuto, contanto que você faça um bom planejamento financeiro.

Nesse sentido, uma dica é utilizar sites buscadores ao procurar por hospedagem. Assim, você economiza tempo de pesquisa, já que a plataforma faz a comparação de preço para você. Além disso, vale a pena procurar por promoções em aplicativos de viagem, além de fazer a reserva com bastante antecedência.

Ademais, pousadas mais simples também vão te ajudar a economizar dinheiro. Você pode encontrar lugares confortáveis e sem muitos luxos que ainda serão perfeitos para viajar a dois. Aliás, os encantos de Campos do Jordão com certeza compensam qualquer simplicidade de hospedagem, e você vai aproveitar uma viagem única e especial com quem você ama.

Comentários estão fechados.