Como divulgar um imóvel? Aprenda! Neste artigo iremos ensinar diversas maneiras para você divulgar seu imóvel. Seja você uma pessoa física ou dono de uma imobiliária, é possível encontrar os canais certos para fazer a sua publicidade.
Cada vez mais vemos anúncios de imóveis sejam em plataformas gratuitas ou pagas. Assim, cada vez mais tem-se investimentos de tempo e/ou capital para os anúncios. Por isso, pessoas e empresas que não começarem logo a divulgação dos seus imóveis ficam sem vender. Já que o mercado imobiliário tem sido bem concorrido nos últimos anos. Por isso, saber como divulgar um imóvel é muito urgente. Desse modo, se você quer se destacar perante a concorrência, o caminho certo é aprender a divulgar.
Os meios tradicionais de divulgação de imóveis como panfletos e outdoor são muito importantes para uma divulgação. Mas existem também os meios digitais. Sendo que estes são aqueles que mais são capazes de alcançar os potenciais clientes. Certamente, alcançando o maior número de pessoas, as chances de vender um imóvel aumentam.
Por isso, fizemos este artigo colaborativo com a FR Prime Imóveis para você saber como divulgar um imóvel.
Aprenda de uma vez por todas e obtenha sucesso. Leia até o final e descubra!
Como divulgar um imóvel? Aprenda algumas estratégias
Para que você consiga vender os seus imóveis, você necessita aprender algumas estratégias. Pois acertando nas táticas adequadas, suas vendas vão aumentar consideravelmente. Só assim você se tornará apto para a divulgação de todo imóvel que você quiser vender. Afinal a divulgação atrai os clientes em potencial.
Uma das principais estratégias que você precisa saber é conhecer a origem dos contatos que visualizam o ambiente. Também o mesmo vale para o seu funil de vendas. Em outras palavras: de onde estão vindo as pessoas que chegam até a sua postagem? Saber isso é fundamental.
Investigue qual é o seu público-alvo e o que eles mais compram. Faça isso para que você se torne capaz de escolher os canais de divulgação mais eficientes. Além disso, faça uma descrição completa do imóvel que você colocou à venda. Já que se trata aqui de imóveis comerciais. Então utilize uma linguagem mais direta. Desse modo, você vai receber a atenção dos seus clientes.
Use uma abreviação no texto do seu anúncio e use uma boa imagem. Mas confira se o significado é evidente, para evitar equívocos no entendimento. Já que, não vale a pena fazer a divulgação de um imóvel de luxo se as fotos e as informações apresentadas não forem reais. Também de nada adianta se sua divulgação não for capaz de provocar admiração nos visitantes. Do mesmo modo, se as informações e imagens não condizem com a realidade você perde reputação. Portanto, faça tudo corretamente, respeitando as leis e normas.
Faça anúncios em sites especializados, pois esta é uma boa estratégia. Já que os mecanismos de buscas direcionam pessoas que pesquisam por imóveis para esses portais. Sendo assim, se você estiver presente neles, poderá ter visibilidade em sua publicação. Certamente as suas chances de vender seu imóvel para os clientes serão maiores.
Onde divulgar um imóvel? Entenda a importância das redes sociais
Existem alguns ótimos canais digitais que possibilitam a divulgação de imóveis comerciais. Já que através deles você poderá fazer muitas vendas.
Certamente a divulgação nas redes sociais é uma forma eficaz para divulgação e venda de imóveis. Já que não precisa de grandes investimentos.
Para facilitar, listamos seis dos principais meios digitais para você divulgar um imóvel. Entenda quais são. Mas salve as nossas sugestões para não esquecer! Veja a seguir!
- Facebook;
- Instagram;
- LinkedIn;
- Twitter;
- Pinterest; e
- No YouTube.
Como divulgar um imóvel em Portais de anúncios
Portais de anúncios especializados
Divulgar um imóvel em portais de anúncios especializados é importante para atrair clientes. Pois hoje esses portais são acessíveis especialmente para clientes interessados em adquirir imóveis. Por essa razão fica fácil que os clientes visualizem as suas ofertas. Assim, a esperança de se ter sucesso nas vendas é bem maior.
Alguns dos portais de anúncios especializados permitem a criação de anúncios gratuitos. Isso é uma boa vantagem para quem não pode investir muito. Porém há certas limitações de acesso. Por isso é também possível optar pela versão paga.
Veja alguns exemplos de portais de anúncios especializados:
- Zap Móveis;
- Viva Real;
- OLX;
- Mercado Livre;
- 123i;
- Chaves na mão;
- Trovit;
- História; e
- Grupo SP Imóveis.
Existem muitos outros sites especializados para divulgar um imóvel. Então pesquise sempre pelos melhores. Porém citamos acima alguns dos mais conhecidos. Aproveite e divulgue seu imóvel.
Portais locais
Os portais locais que negociam vendas de imóveis são importantes para procura como divulgar um imóvel. São exemplos de portais locais, aqueles classificados da região. Nos portais locais, é possível publicar anúncios. Além disso, pode encontrar sites de divulgação imobiliária.
Como divulgar um imóvel no Google
Certamente, o Google é a ferramenta de busca mais popular de todas aqui no Brasil. Por essa razão ele possibilita alcançar clientes. Por isso, use as funcionalidades do buscador. Pois através delas você poderá ter um alto número de visualizações. Portanto, as chances de vender seu imóvel aumentam.
Então aproveite e use o Google Meu Negócio. Pois ela é uma ferramenta do Google totalmente gratuita. Nela você encontrará algumas funcionalidades que colocarão a sua imobiliária no mapa. Assim, crie sua conta, pois você ganhará um “pin” no Google Maps.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que auxilia empresas a se conectarem com clientes nas buscas do Google ou no Google Maps.
Mas, você sabia que com a Etus é possível agendar seus posts e ainda emitir relatórios? Acesse o conteúdo e entenda: https://t.co/ToTntQBwY3 pic.twitter.com/iebIPAPbAf
— Etus (@etus_social) April 5, 2022
Crie seu próprio site imobiliário
Se você tem uma imobiliária, crie um site próprio para o seu negócio. Pois além de dar autoridade no mercado para a sua marca. Também vai fazer com que seus imóveis sejam encontrados por um público interessado. Então, além de utilizar os meios citados anteriormente, crie também o seu site.
O site da sua imobiliária servirá como intermediário entre você e o cliente.
Aplicativos do setor imobiliário
Crie um aplicativo para sua imobiliária. Pois os aplicativos facilitam o acesso dos clientes. Após a criação divulgue em todos os meios possíveis para que as pessoas possam conhecer.
Conclusão
Como vimos é fundamental procurar como divulgar um imóvel, pois somente por meio dela é possível vender.
Seja você vendendo o imóvel a vista ou pedindo uma hipoteca, é sempre bom que o imóvel em questão seja divulgado de forma correta.
Felizmente existem diversas maneiras de fazer essa divulgação. Mesmo que você não seja um profissional e queira encontrar um ambiente para divulgar o seu imóvel, você pode encontrá-lo.
Por isso citamos neste artigo alguns exemplos. Igualmente para quem é profissional do ramo imobiliário as possibilidades são grandes.