Decoração monótona? Veja como tornar a sua parede uma verdadeira obra de arte

O papel de parede, originalmente, já foi visto como algo de luxo, que só reis e comerciantes ricos podiam ter em sua casa, mas com o tempo, ele perdeu o seu valor e até chegou a ser visto como algo brega. 

Porém, como tudo na vida vai e volta, hoje em dia ele tem sido visto com bons olhos novamente, já que ajuda a decorar ambientes e deixá-los mais elegantes, apesar de ser uma alternativa que não pesa tanto no bolso.

Como o papel de parede é excelente aliado da decoração?

Nós sabemos que decorar os ambientes de nossa casa nem sempre é uma tarefa fácil, pois é algo que requer criatividade e, principalmente, dinheiro no bolso. O papel de parede é uma das melhores dicas para você dar uma nova cara ao seu ambiente e gastar bem menos.

Hoje em dia, a variedade de papel de parede é enorme, pois existem várias estampas e tipos, cada um mais adequado a determinado ambiente. Quando você comprar o produto, é importante ver as especificações do fabricante, para saber em quais ambientes ele pode ser utilizado.

Alguns papéis de parede podem ser lavados, ideal para ambientes como banheiros e cozinhas. Além disso, tem papéis com relevos, acetinados (ideais para quem sofre com problemas respiratórios, por não acumular poeira), papel vinílico, com veludo, papel matéria (que possui uma superfície com madeira, tecido, fibra de vidro, etc.) e muitos outros.

É algo muito prático, pois de uma parede lisa e sem graça, você pode transformá-la totalmente com uma estampa incrível e cheia de estilo. A colocação não costuma ser muito difícil, só tem que tomar cuidado para ficar bem colado e não deixar bolhas de ar na hora da aplicação. Se o papel de parede for bem cuidado, ele pode durar até 12 anos.

Vantagens do adesivo de parede para decoração

O adesivo de parede segue o mesmo feeling do papel de parede. Na maioria das vezes, as pessoas decoram seus ambientes com quadros, mas o adesivo está super em alta e é muito prático. 

Se enjoou, é só tirar e colocar outro diferente, e em poucos minutos, você dará uma nova cara ao seu cantinho. Olha só as vantagens em usar adesivo de parede.

Esconde imperfeições nas paredes

Acontece muito na hora da reforma, de ficar alguma imperfeição na parede, e é aí que o adesivo de parede entra, pois ele irá camuflar esses pontos que você não quer que seja visto.

Muda o visual de quartos infantis

Que tal chamar a criançada para te ajudar na colocação ou até mesmo na remoção desses adesivos? Existem vários modelos infantis que fazem toda a diferença no quarto de seus pequenos, e como sabemos, as crianças estão em constante mudança de gostos, então fica difícil acompanhar isso sem pesar no bolso, não é mesmo?

Com o adesivo de parede, você pode trocar a decoração de tempos em tempos, quando você quiser, e claro, gastando bem menos.

Cobre pequenas e grandes áreas

O adesivo de parede, diferente do papel de parede, vêm em vários tamanhos e formatos, ideal para você adesivar uma imagem grande, por exemplo, ou até mesmo um detalhe pequeno em uma tomada.

Você pode personalizar!

Além disso, você ainda pode personalizar o adesivo de parede com seu nome, por exemplo, ou até mesmo com aquela frase icônica do seu filme favorito e decorar o seu cantinho.

Dicas de como usar papel de parede para decorar com arte

Na hora de escolher seu papel de parede para determinado canto da sua casa, você deve se guiar pelo estilo do seu ambiente. Tenha em mente a cor do seu piso, dos seus móveis e também o estilo deles, para que combine com o papel de parede. 

Uma sala que já tenha um estilo mais clean, com tons claros, pode ficar mais alegre se você escolher uma das paredes para aplicar um papel com um tom mais vibrante, ou até mesmo com um relevo diferente, como madeira, por exemplo.

Solte a sua criatividade! Eu sei que as opções são diversas, mas ao olhar com calma, você encontrará o papel de parede ideal para o seu ambiente.

Comentários estão fechados.