Saiba a nova versão de áudio que o WhatsApp está testando

Uma das funções mais famosas do Whatsapp é a possibilidade de conversar com a via áudio, não como uma chamada telefônica, mas com o envio de mídia auditiva. Isso não só agiliza o assunto como facilita na hora de enviar e receber mensagens.

Mas, essa função possuía uma falha muito irritante que eu acho que muitos aqui têm muito ranço até hoje. Essa falha consiste no cancelamento da reprodução do áudio caso você saia da conversa.

Ou seja, se você precisasse responder outra pessoa, precisaria primeiro terminar de ouvir o áudio para depois sair do chat, o que não era tão legal, porque poderia se tratar de algo muito importante. Mas, tenho visto que essa função está para receber melhorias. Confira!

Nos testes beta

Uma atualização para os áudios está em teste na versão beta do aplicativo, se você não está inscrito como teste beta, vai ter que esperar um pouco mais para aproveitar essa novidade.

Essa novidade consiste na possibilidade de ouvir o áudio e sair da conversa sem que ele seja cancelado. Em outras palavras, você poderá responder outro chat sem que o áudio da conversa anterior pare de ser reproduzido.

Quem trabalha via Whatsapp respondendo clientes precisa ter agilidade no atendimento, para isso, precisa ouvir e ler cada mensagem no menor tempo possível e responder em seguida. Algo complicado quando se trata de mensagens de áudio longas.

Como vai funcionar?

Essa atualização consiste na seguinte forma, ao iniciar uma mensagem de áudio, ela será reproduzida normalmente dentro do chato a qual pertence, quando saímos deste chat, um menu de áudio se abrirá logo acima do cabeçalho do Whatsapp.

Lá você verá ele sendo reproduzido e, no canto direito superior haverá um “X” onde você poderá fechar a reprodução a qualquer momento. No lado esquerdo verá um botão de pausa para interromper a reprodução por um momento sem precisar fechar o menu.

É sim uma atualização bem simples, mas que vai ajudar muitas pessoas a economizar tempo e melhorar seu atendimento e conversas.

Whatsapp Beta

Pessoas inscritas no programa têm acesso antecipado às novidades que a empresa Meta vai trazer para o aplicativo Whatsapp antes de qualquer outro usuário, uma vez que se trata de uma forma de testar as novas funcionalidades e identificar falhas e bugs.

Vale lembrar que se trata de um aplicativo de testes e embora contenha as novas atualizações, elas podem não funcionar corretamente como na versão final.

Outra função em beta atualmente é a possibilidade de ouvir o áudio antes que seja enviado e a função de pausar e continuar. Essa função permite que você pause a gravação do áudio e a reinicie em qualquer momento sem a necessidade de enviar a faixa já gravada.

Outro ponto interessante que percebi durante o teste da versão beta do reprodutor de áudio é que, ao reproduzir o áudio e pousá-lo, quando sair da conversa ou do aplicativo por algum motivo e retornar a aquele chat, o áudio iniciará no mesmo lugar onde foi pausado.

Comentários estão fechados.